Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa correta a respeito do período de transição do Feudalismo para o Capitalismo:

a. Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram reduzidos, já que no feudalismo não existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais.
b. Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram ampliados, considerando que no feudalismo existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais.
c. Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram ampliados, já que no feudalismo não existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais.
d. Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram ampliados, já que no feudalismo existia um poder central ou um sistema burocrático para regular alguns aspectos da vida social e da política, embora não existisse na economia, sobretudo um sistema de pesos e medidas e uma sistema monetário padronizados, para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais.
e. Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram reduzidos, considerando que no feudalismo existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta sobre a transição do Feudalismo para o Capitalismo. a) Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram reduzidos, já que no feudalismo não existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais. - Esta alternativa está correta ao afirmar que os poderes dos senhores feudais foram reduzidos, mas a parte sobre a ausência de um poder central é um ponto que pode gerar confusão. b) Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram ampliados, considerando que no feudalismo existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais. - Esta alternativa é incorreta, pois os senhores feudais não tiveram seus poderes ampliados nesse contexto. c) Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram ampliados, já que no feudalismo não existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais. - Esta alternativa também é incorreta, pois confunde a questão do poder central. d) Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram ampliados, já que no feudalismo existia um poder central ou um sistema burocrático para regular alguns aspectos da vida social e da política, embora não existisse na economia, sobretudo um sistema de pesos e medidas e um sistema monetário padronizados, para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais. - Esta alternativa é confusa e incorreta, pois o feudalismo não tinha um poder central forte. e) Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram reduzidos, considerando que no feudalismo existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais. - Esta alternativa é incorreta, pois afirma que existia um poder central, o que não é verdade. Após essa análise, a alternativa correta é a) Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram reduzidos, já que no feudalismo não existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A: "Os poderes políticos e militares dos senhores feudais foram reduzidos, já que no feudalismo não existia um poder central ou um sistema burocrático para regular todos os aspectos da vida social, da política e da economia para reproduzir o modo de produção feudal em todas as instâncias sociais." Durante o período de transição do feudalismo para o capitalismo, houve uma descentralização do poder político e militar dos senhores feudais, uma vez que o sistema feudal não possuía um poder centralizado para regular todos os aspectos da vida social, política e econômica. Com o surgimento do capitalismo, houve uma centralização do poder nas mãos da burguesia, que passou a controlar a economia e o Estado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Revolução Industrial começou na Inglaterra. É correta a explicação para que isso tenha ocorrido:

a. A Revolução Industrial não começou na Inglaterra.
b. O aumento da produção agrícola não era necessário, assim a Revolução Industrial começou no país que tinha os esforços foram dirigidos para a manufatura, por isso encontrou as melhores condições de testemunhar essa “arrancada”.
c. O aumento da produção agrícola e industrial era uma necessidade, apesar disso a Revolução Industrial começou no país que tinha as melhores condições de testemunhar essa “arrancada”.
d. O aumento da produção agrícola e industrial era uma necessidade e a Revolução Industrial começou no país que tinha as melhores condições de testemunhar essa “arrancada”.
e. O aumento da produção industrial não era uma necessidade, apesar disso, a Revolução Industrial começou no país que tinha as melhores condições de testemunhar essa “arrancada”.

A Grande Depressão pode ser considerada o ponto de partida de um modelo econômico chamado de Estado de Bem-Estar, que produziu grandes transformações com as políticas públicas voltadas para a redução da desigualdade. Os críticos desse modelo, entretanto, apontam como desvantagem o fato de que ele

a. é dirigido exclusivamente para as questões de longo-prazo, relegando temas urgentes, que ficam sem o tratamento adequado.
b. se estrutura no paradigma imperialista, promovendo o desenvolvimento econômico por meio da ocupação e exploração de outros territórios.
c. está relacionado com altas cargas tributárias necessárias para a manutenção dos programas sociais, inibindo a inovação e o investimento privado.
d. privilegia os ricos em detrimento dos pobres, tendo em vista que o Estado reduzido facilita a manutenção do status quo.
e. incentiva a criação de programas regionais, acentuando as desigualdades socioeconômicas existentes.

A respeito da Revolução Industrial, assinale a alternativa correta:

a. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura protecionista, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como aumentando ou criando tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, oferecendo subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.
b. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura liberal, executando medidas tanto para facilitar a transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como abolindo ou reduzindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, cortando subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XVII.
c. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura protecionista, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como abolindo ou reduzindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, cortando ou negando subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.
d. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura protecionista, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como abolindo ou reduzindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, oferecendo subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.
e. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura liberal, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como abolindo ou reduzindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, oferecendo subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.

Mais conteúdos dessa disciplina