Buscar

A respeito da Revolução Industrial, assinale a alternativa correta: a. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômic...

A respeito da Revolução Industrial, assinale a alternativa correta:

a. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura protecionista, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como aumentando ou criando tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, oferecendo subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.
b. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura liberal, executando medidas tanto para facilitar a transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como abolindo ou reduzindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, cortando subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XVII.
c. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura protecionista, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como abolindo ou reduzindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, cortando ou negando subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.
d. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura protecionista, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como abolindo ou reduzindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, oferecendo subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.
e. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada uma postura liberal, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como abolindo ou reduzindo as tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, oferecendo subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.

Essa pergunta também está no material:

P2 - Prova - Historia Economia
6 pág.

História Econômica Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. A estratégia adotada pela Grã-Bretanha para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento, na fase inicial da Revolução Industrial, foi caracterizada por uma postura protecionista, executando medidas tanto para dificultar ou impedir transferência de tecnologia para os principais concorrentes, como aumentando ou criando tarifas alfandegárias de importação de matérias-primas importantes para sua atividade industrial, e, ainda, oferecendo subsídios para a exportação de seus produtos industriais. Essa política de fomento de sua atividade industrial durou até meados do século XIX.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais