Buscar

Para que possa haver aprendizagem significativa, o professor precisa: Estruturar o material, considerando que são os métodos que poderão tornar qu...

Para que possa haver aprendizagem significativa, o professor precisa:

Estruturar o material, considerando que são os métodos que poderão tornar qualquer conteúdo significativo para o aluno, ou seja, a essência da aprendizagem significativa está em como e não no que ensinar.
Estruturar o material, considerando os conteúdos devem ser selecionados pelo professor de forma que o aluno se adapte naturalmente a um novo conhecimento que precisa ser ensino e está pré-definido.
Não estruturar o material e permitir que o aluno recorra a materiais que sejam significativos para ele, interagindo com o material pelo princípio da autogestão da aprendizagem.
Não estruturar o material do ponto de vista do conteúdo, mas propor metodologias que sejam atraentes para os alunos e o façam aprender de forma prazerosa.
Estruturar o material, considerando o conteúdo e organização de forma potencialmente significativa, tendo como referência conceitos e princípios e métodos capazes de apresentar ou aplicar objetos de conhecimento de forma lógica e sistemática.

Essa pergunta também está no material:

Quiz - Desenvolvimento e Aprendizagem Unisa
11 pág.

Desenvolvimento e Aprendizagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para que possa haver aprendizagem significativa é: Estruturar o material, considerando que são os métodos que poderão tornar qualquer conteúdo significativo para o aluno, ou seja, a essência da aprendizagem significativa está em como e não no que ensinar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais