Buscar

Robôs passaram a significar qualquer entidade – física ou virtual – que possua vida artificial, independentemente do seu nível de inteligência. No ...

Robôs passaram a significar qualquer entidade – física ou virtual – que possua vida artificial, independentemente do seu nível de inteligência. No entanto, no sentido estrito da palavra, o termo “robô” é mais utilizado para corpos físicos totalmente artificiais e existem outras categorias mais específicas para cada tipo de robô, em função da sua aparência. Quanto à aparência, as inteligências artificiais podem ser classificadas em: robôs, bots, androids e cyborgs. Sobre o exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Robôs.

II- Bots.

III- Androids.

IV- Cyborgs.

(    ) São programas computacionais que realizam tarefas automáticas, geralmente, atuam sem serem vistos. Na sua versão mais conhecida, conversam em linguagem natural.

(    ) Corpos físicos totalmente artificiais; o que o diferencia das demais categorias de corpos para inteligência artificial é que eles têm forma, mas não humana.

(    ) São seres híbridos, formados tanto de partes orgânicas quanto biomecânicas.

(    ) Possuem formas humanas ou organismo sintético projetados para agir como humanos, especialmente, aqueles projetados para se parecer e agir como humanos.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) II - IV - I - III.


B) III - II - IV - I.


C) II - I - IV - III.


D) I - II - III - IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) II - I - IV - III. Explicação: - I - Robôs: Corpos físicos totalmente artificiais; o que o diferencia das demais categorias de corpos para inteligência artificial é que eles têm forma, mas não humana. - II - Bots: São programas computacionais que realizam tarefas automáticas, geralmente, atuam sem serem vistos. Na sua versão mais conhecida, conversam em linguagem natural. - III - Androids: Possuem formas humanas ou organismo sintético projetados para agir como humanos, especialmente, aqueles projetados para se parecer e agir como humanos. - IV - Cyborgs: São seres híbridos, formados tanto de partes orgânicas quanto biomecânicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais