Buscar

Quando se trata de e-commerce é importante que o profissional de marketing digital tenha conhecimento de duas importantes leis que regulamentam o s...

Quando se trata de e-commerce é importante que o profissional de marketing digital tenha conhecimento de duas importantes leis que regulamentam o setor: o Código de Defesa do Consumidor e o Decreto nº 7.962, de 2013, que dispõe sobre a contratação no comércio eletrônico. Sobre as duas leis que regulamentam o setor, assinale a alternativa INCORRETA:

A) Necessidade de informações claras sobre o produto, serviço e do fornecedor. Por exemplo: nome, CNPJ, CPF, endereço, características essenciais do produto ou serviço, incluindo os eventuais riscos à saúde e à segurança dos consumidores, preço, condições integrais da oferta etc.


B) Necessidade de atendimento facilitado ao consumidor: com relação aos canais de atendimento, é importante frisar que a resposta ao consumidor deve ser feita em até 10 dias, a loja virtual não precisa resolver o problema imediatamente, mas passar uma posição sobre o recebimento da demanda do consumidor.


C) Respeito ao direito de arrependimento, que implica na rescisão dos contratos acessórios, sem qualquer ônus para o consumidor. O consumidor sempre será tratado como parte mais frágil da relação, contando como tratamento diferenciado perante os órgãos da justiça.


D) O direito de arrependimento já era tratado no Código de Defesa do Consumidor, a única regra é que o comprador deve comunicar sua intenção para a loja em até sete dias, contados a partir do recebimento do produto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D, pois o prazo para o consumidor exercer o direito de arrependimento é de 7 dias, contados a partir do recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais