Buscar

Arquivos anexos: não se deve abrir arquivos anexados diretamente no aplicativo de correio eletrônico. Orienta-se baixar o arquivo no disco rígido e...

Arquivos anexos: não se deve abrir arquivos anexados diretamente no aplicativo de correio eletrônico. Orienta-se baixar o arquivo no disco rígido e, em seguida, realizar a varredura do antivírus.
Mensagens de origem desconhecida: não se deve abrir e-mails com arquivos sem o devido conhecimento do emissor. Além dos possíveis danos causados, existe o risco de mensagens maliciosas redirecionarem automaticamente para uma página da web, possibilitando assim que o invasor roube as informações pessoais do equipamento infectado.
Mensagens inesperadas de conhecidos: suspeitar de mensagens inesperadas, principalmente com anexos de algum remetente conhecido. O envio pode ter sido realizado sem o consentimento da pessoa, que provavelmente está com a máquina infectada.
Uso de criptografia: se a informação a ser enviada pela internet for confidencial, a solução é a utilização de algoritmos de criptografia que se criam chaves e só podem ser decifradas por quem tem acesso à chave gerada. Alguns algoritmos de criptografia já são incorporados em sistemas gerenciadores de correio eletrônico, mas existe a possibilidade de se adquirir separadamente.

Essa pergunta também está no material:

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO UNIMAR
138 pág.

Segurança da Informação Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você copiou e colou um texto sobre segurança de e-mails. Como posso te ajudar com isso?

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais