Buscar

“Na década de 1990, o tripé da sustentabilidade inspirou o pensador John Elkington, que cunhou a expressão triple bottom line. Segundo Elkington, o...

“Na década de 1990, o tripé da sustentabilidade inspirou o pensador John Elkington, que cunhou a expressão triple bottom line. Segundo Elkington, o desenvolvimento sustentável não pode abrir mão dos aspectos econômicos, sociais e ambientais – ingredientes indispensáveis do progresso duradouro”.(adaptado)

Referência: CURI, Denise. Gestão Ambiental. 1 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.

    

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

    

  1. Essa abordagem consiste em práticas empresariais que se concentram no conceito de shareholder (acionista), priorizando exclusivamente as necessidades dos acionistas.
  2. Uma das razões pelas quais essa abordagem pode levar a lucros maiores é a aderência de potenciais clientes com consciência ambiental, que podem aumentar sua demanda pelos produtos da empresa.
  3. O negócio não se concentra apenas nos lucros e, também concentra o seu desempenho baseado em suas responsabilidades sociais (pessoas) e em seus valores ambientais (planeta).

    

É correto o que se afirma em

💡 4 Respostas

User badge image

Jean Sabino

II e III, apenas.

4
Dislike0
User badge image

Jessé Costa Filho

2 e 3 apenas

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O negócio não se concentra apenas nos lucros e, também concentra o seu desempenho baseado em suas responsabilidades sociais (pessoas) e em seus valores ambientais (planeta)." A abordagem do triple bottom line defende que o desenvolvimento sustentável deve levar em consideração não apenas os aspectos econômicos, mas também os sociais e ambientais, buscando um equilíbrio entre esses três pilares.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais