Buscar

Sobre a relação entre análise do comportamento e habilidades sociais, é CORRETO afirmar: a. Em geral, as publicações que tratam das habilidades soc...

Sobre a relação entre análise do comportamento e habilidades sociais, é CORRETO afirmar:
a. Em geral, as publicações que tratam das habilidades sociais na perspectiva da análise do comportamento restringem-se à descrição e avaliação de programas de intervenção baseados nos princípios de aprendizagem e técnicas operantes e focam bastante na análise do constructo das habilidades sociais.
b. Um primeiro momento de aproximação entre análise do comportamento e habilidades sociais teve influência tanto dos conceitos operantes como de constructos cognitivistas.
c. As habilidades sociais dentro da análise do comportamento são vistas basicamente como qualquer outro comportamento motor, como fica claro na forma que Argyle (1967/1994) apresentou o tema.
d. Os textos analítico-comportamentais que tratam das habilidades sociais ocupam-se essencialmente a apresentar a definição do que seriam habilidades sociais.
e. Um aspecto interessante do conceito de habilidades sociais dentro da perspectiva comportamental é que não há diferenças na apresentação do conceito. Os autores têm sido bem consistentes e convergentes em relação ao que chamam de habilidades sociais.

Essa pergunta também está no material:

Disciplina 14 Módulo 1 Teste da Leitura
5 pág.

Análise do Comportamento CBI of MiamiCBI of Miami

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Em geral, as publicações que tratam das habilidades sociais na perspectiva da análise do comportamento restringem-se à descrição e avaliação de programas de intervenção baseados nos princípios de aprendizagem e técnicas operantes e focam bastante na análise do constructo das habilidades sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais