Buscar

“A Rede Nossa São Paulo lançou uma plataforma com exemplos e ideias para implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para a gestão m...

“A Rede Nossa São Paulo lançou uma plataforma com exemplos e ideias para implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para a gestão municipal. São 17 objetivos e 169 metas que apontam soluções para os grandes problemas sociais e ambientais até 2030. A lista foi referendada pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU). O material de apoio está disponível na página do Programa Cidades Sustentáveis e tem como finalidade balizar as ações de prefeitos e as cobranças de eleitores nas eleições municipais."


Considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que:


a regulação ambiental é estruturada pelas regras que compõe a arquitetura regulatória, composta por programas que podem se valer de duas abordagens: ação positiva, como por exemplo pela educação, e a ação coercitiva, mandatória.


a regulação ambiental propriamente dita surge na década de 1960, como resposta a uma expectativa da sociedade sobre a ampliação de investimentos sustentáveis que se mostravam cada vez mais evidentes.


a análise do papel do Estado dentro do contexto de desenvolvimento sustentável também não se faz necessária, uma vez que suas instituições administrativas impactam e regulam diversos aspectos da vida em sociedade.


os efeitos potenciais dos problemas ambientais e de saúde pública na população e o favorecimento do crescimento desordenado de iniciativas de produção industrial são algumas das principais justificativas para a intervenção regulatória ambiental.


a sinalização de melhorias de eficiência ao mercado, criação de demanda por informação, melhorando a gestão empresarial e a ampliação das incertezas nos investimentos são alguns principais benefícios da regulação para as empresas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram referendados pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e que a Rede Nossa São Paulo lançou uma plataforma com exemplos e ideias para implementação dos ODS para a gestão municipal, com o objetivo de balizar as ações de prefeitos e as cobranças de eleitores nas eleições municipais. Além disso, os efeitos potenciais dos problemas ambientais e de saúde pública na população e o favorecimento do crescimento desordenado de iniciativas de produção industrial são algumas das principais justificativas para a intervenção regulatória ambiental.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais