Buscar

A aprendizagem através do lúdico é mais enriquecedora, uma vez que propicia à criança um aprender divertido, sem cobranças acadêmicas que o ensino ...

A aprendizagem através do lúdico é mais enriquecedora, uma vez que propicia à criança um aprender divertido, sem cobranças acadêmicas que o ensino regular aplica, a atividade lúdica desenvolve as habilidades cognitivas, por meio dos jogos.
Diante disso, pode-se afirmar que:
a. Por meio dos jogos a criança não aprende a controlar os seus impulsos, a esperar, diminuir sua autoestima e independência, servindo também para aumentar frustrações, pois, através do brincar, a criança esquece situações vivenciadas no seu cotidiano.
b. Por meio dos jogos a criança não aprende a controlar os seus impulsos, nem a esperar, porém aumenta sua autoestima e independência, servindo também para aumentar frustrações, pois, através do brincar, a criança reproduz situações vivenciadas no seu cotidiano.
c. Por meio dos jogos a criança aprende a controlar os seus impulsos, a esperar, aumenta sua autoestima e independência, servindo também para diminuir frustrações, pois, através do brincar, a criança reproduz situações vivenciadas no seu cotidiano.
d. Por meio dos jogos a criança não aprende a controlar os seus impulsos, visto que é um momentos de distração para ela.
e. Por meio dos jogos a criança aprende a controlar os seus impulsos, a esperar, porém diminuir sua autoestima e independência, servindo também para aumentar frustrações, pois, através do brincar, a criança reproduz situações vivenciadas no seu cotidiano.

Essa pergunta também está no material:

PROVA1_Intervenção Psicopedagógica na Aprendizagem da Leitura e Escrita
12 pág.

Psicopedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Por meio dos jogos a criança aprende a controlar os seus impulsos, a esperar, aumenta sua autoestima e independência, servindo também para diminuir frustrações, pois, através do brincar, a criança reproduz situações vivenciadas no seu cotidiano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais