Buscar

A Equipe de Saúde Bucal (ESB) na Estratégia Saúde da Família (ESF) possibilita a orientação do processo de trabalho da saúde bucal no contexto dos ...

A Equipe de Saúde Bucal (ESB) na Estratégia Saúde da Família (ESF) possibilita a orientação do processo de trabalho da saúde bucal no contexto dos serviços de saúde dentro do SUS. Acerca deste assunto, é incorreto afirmar que:
A saúde bucal no SUS deve existir sob as ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação, por meio de medidas de caráter coletivo e mediante o estabelecimento de vínculo territorial.
A ESB compartilha da gestão e do processo de trabalho da ESF tendo responsabilidade sanitária pela mesma população e território.
As funções da ESB fundamentam-se nos princípios da universalidade, equidade, integralidade da atenção, trabalho em equipe e interdisciplinar, foco de atuação centrado no território-família-comunidade e humanização da atenção.
A ESB não compartilha da gestão e do processo de trabalho da ESF tendo responsabilidades e público-alvo diferenciados.
A ESB atua em conformidade com o resto da ESF, principalmente ao nível de Atenção Básica.
a) I e III estão corretas.
b) II e IV estão corretas.
c) III e V estão corretas.
d) I e IV estão corretas.
e) II e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

AV2 Saude meio ambiente
6 pág.

Saúde, Educação e Meio Ambiente

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais