Buscar

As políticas sociais são políticas públicas designadas ao bem-estar de uma determinada população, e se dedicam principalmente aos indivíduos em sit...

As políticas sociais são políticas públicas designadas ao bem-estar de uma determinada população, e se dedicam principalmente aos indivíduos em situação de vulnerabilidade econômica, visando assim também o desenvolvimento econômico. Assim, pode-se afirmar que:

Existe uma relação diretamente proporcional entre as políticas sociais efetivas e o desenvolvimento econômico
As políticas sociais não apresentam influência significativa, quando se analisa um cenário sob a perspectiva do contexto econômico.
Existe uma relação inversamente proporcional entre as políticas sociais efetivas e o desenvolvimento econômico
As políticas sociais são exclusivamente aplicadas em países com baixo desenvolvimento econômico, não sendo necessárias e países desenvolvidos.
Historicamente as políticas sociais são exclusivamente planejadas e geradas de processos desenvolvidos pelas classes sociais mais altas.

Essa pergunta também está no material:

AV2 Saude meio ambiente
6 pág.

Saúde, Educação e Meio Ambiente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Existe uma relação diretamente proporcional entre as políticas sociais efetivas e o desenvolvimento econômico." As políticas sociais efetivas podem contribuir para o desenvolvimento econômico, pois ao promover o bem-estar da população, elas podem aumentar a produtividade e reduzir desigualdades, o que impacta positivamente a economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais