Logo Passei Direto
Buscar
Além dos instrumentos de rastreamento é necessário realizar exames físicos, com o objetivo de identificar a presença de neurofibromatose, esclerose tuberosa e traços dismórficos. Deve ser realizado avaliação de audição, fala e linguagem, avaliação neurológica e a avaliação genética em alguns casos. “Exames complementares geralmente não ajudam no diagnóstico, mas podem ser úteis para definir a etiologia do TEA.” (MONTENEGRO, et al. 2021. p. 2). Ou seja, outros exames são solicitados para avaliar a presença de outras patologias que podem estar associadas ao TEA. No que se refere a informação acima é correto afirmar que: Fonte: MONTENEGRO, M. A.; et al. Proposta de Padronização Para o Diagnóstico, Investigação e Tratamento do Transtorno do Espectro Autista. Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil: sbni. São Paulo - SP. 2021. a. O diagnóstico médico é dado através da avaliação clínica e Eletroencefalograma, esses exames em conjunto podem fechar o diagnóstico de autismo na criança. b. Além dos testes e exames clínicos, os médicos precisam pedir uma Bateria de erros inatos do metabolismo, cromatografia, aminoácidos, pesquisa ácidos orgânicos na urina etc. para comprovar o laudo de autismo na criança. c. O diagnóstico do espectro autista atualmente é feito por outras avaliações
User badge image
Julio Cicarino

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação à informação sobre o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA): a) O diagnóstico médico é dado através da avaliação clínica e Eletroencefalograma, esses exames em conjunto podem fechar o diagnóstico de autismo na criança. - Essa afirmação não é totalmente correta, pois o diagnóstico do autismo é principalmente clínico e não depende exclusivamente de um eletroencefalograma. b) Além dos testes e exames clínicos, os médicos precisam pedir uma Bateria de erros inatos do metabolismo, cromatografia, aminoácidos, pesquisa ácidos orgânicos na urina etc. para comprovar o laudo de autismo na criança. - Essa opção menciona exames que não são rotineiramente utilizados para o diagnóstico do autismo, mas sim para investigar outras condições. c) O diagnóstico do espectro autista atualmente é feito por outras avaliações. - Esta afirmação é a mais correta, pois o diagnóstico do TEA envolve uma avaliação clínica abrangente e pode incluir diversas avaliações, como as mencionadas no texto, sem depender de exames complementares específicos. Portanto, a alternativa correta é: c) O diagnóstico do espectro autista atualmente é feito por outras avaliações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com a informação apresentada, a alternativa correta é a letra C: "O diagnóstico do espectro autista atualmente é feito por outras avaliações". Isso porque o texto afirma que, além dos instrumentos de rastreamento, é necessário realizar exames físicos e avaliações clínicas para identificar a presença de outras patologias que podem estar associadas ao TEA. Além disso, o texto menciona que "exames complementares geralmente não ajudam no diagnóstico, mas podem ser úteis para definir a etiologia do TEA", o que sugere que o diagnóstico é feito por meio de outras avaliações clínicas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina