Buscar

A corrosão consiste na deterioração que os materiais sofrem em razão de alguma ação do meio ambiente sobre tais materiais. Sobre os materiais que s...

A corrosão consiste na deterioração que os materiais sofrem em razão de alguma ação do meio ambiente sobre tais materiais. Sobre os materiais que sofrem assinale a alternativa correta.

a. A corrosão ocorre geralmente em superfícies metálicas revestidas com
b. A corrosão não se processa em materiais como a
c. A corrosão é um A corrosão é a deterioração de um material, geralmente metálico, por ação química ou processo que eletroquímica do meio ambiente associada ou não a esforços mecânicos, a qual pode ser ocasiona perda prevenida utilizando produtos adequados, tais como pinturas de alto desempenho. A das propriedades deterioração causada pela interação entre O material e seu meio operacional mecânicas dos representa alterações prejudiciais indesejáveis, sofridas pelo material, tais como desgaste, variações químicas ou modificações estruturais, tornando-o inadequado para O uso. A perda de elasticidade da borracha, em razão da oxidação por ozônio, pode também ser considerada como corrosão; a madeira exposta à solução de ácidos e sais ácidos perde sua resistência em razão da hidrólise da celulose, e admite-se esse fato como corrosão da madeira.
d. o desgaste sofrido nas borrachas não é considerado como
e. A corrosão se processa por toda a extensão da superfície metálica sem ocorrer modificação

Essa pergunta também está no material:

Capturara
1 pág.

Técnico em Edificaçoes Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está tentando fazer uma pergunta sobre corrosão, mas a formatação está um pouco confusa. Você poderia reformular a pergunta de forma mais clara?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais