Buscar

A poluição do ar é outro tipo de degradação ambiental que afeta a saúde do ser humano. Os efeitos nocivos da poluição atmosférica sobre a saúde são...

A poluição do ar é outro tipo de degradação ambiental que afeta a saúde do ser humano. Os efeitos nocivos da poluição atmosférica sobre a saúde são tão sérios que dados da Organização Mundial da Saúde estimam que em 2012 uma em cada oito mortes no mundo foi causada por problemas de exposição à poluição do ar (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2014 apud Pereira, 2016). Assim é correto afirmar:

A - apenas quem vive nos ambientes urbanos sofre com a poluição atmosférica, pois nos ambientes rurais esta não ocorre.
B - apenas quem mora nos ambientes rurais sofrem com a poluição atmosférica, pois os ventos levam toda poluição do meio urbano para o rural.
C - apenas que mora nas áreas rurais sofrem com a poluição do ar, devido ao uso intensivo de agrotóxicos que espalhados nas plantações por aviões.
D - as pessoas que moram nos ambientes urbanos não sofrem mais com a poluição atmosférica, uma vez que seus organismos já se adaptaram a esta condição.
E - tanto quem mora nas áreas rurais quanto as que moram nas áreas urbanas podem sofrer com a poluição atmosférica, visto que as correntes de ar transportam os poluentes por todo o planeta. (Resposta correta)

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Impactos Ambientais Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: tanto quem mora nas áreas rurais quanto as que moram nas áreas urbanas podem sofrer com a poluição atmosférica, visto que as correntes de ar transportam os poluentes por todo o planeta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais