Buscar

O meio rural não se reserva a ter menor quantidade de impactos ambientais causados pela ação antrópica do que o meio urbano. Mesmo porque a primeir...

O meio rural não se reserva a ter menor quantidade de impactos ambientais causados pela ação antrópica do que o meio urbano. Mesmo porque a primeira forma de impacto, ou alteração significativa do meio, fez-se pelos primeiros cultivos realizados há cerca de dez mil anos atrás (Pereira, 2016). Com relação aos impactos no meio rural é correto afirmar:
A - A utilização de fertilizantes e defensivos agrícolas nas plantações gera um impacto positivo no ambiente natural.
B - A utilização de fertilizantes e defensivos agrícolas nas plantações gera um impacto negativo insignificante no ambiente.
C - No meio rural, o modo de produção, e as relações diretas com o trabalho são as principais causas dos impactos. (Resposta correta)
D - As ações antrópicas que causam transformações e impactos ambientais no meio rural se dão em função da grande quantidade de pessoas que moram neste meio.
E - As monoculturas, que utilizam grandes áreas para cultivo, não são geradoras de desequilíbrios ambientais.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Impactos Ambientais Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - No meio rural, o modo de produção, e as relações diretas com o trabalho são as principais causas dos impactos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais