Buscar

Sobre os solos finos (argilosos) julgue as afirmativas abaixo entre verdadeiras ou falsas: A plasticidade trata-se de uma das mais importantes prop...

Sobre os solos finos (argilosos) julgue as afirmativas abaixo entre verdadeiras ou falsas:
A plasticidade trata-se de uma das mais importantes propriedades das argilas.
O limite de plasticidade é o extremo inferior do intervalo de variação do teor de umidade no qual o solo apresenta comportamento plástico.
Solos em cuja textura haja certa porcentagem de fração fina basta a granulometria para caracterizá-los, pois suas propriedades plásticas não dependem do teor de umidade, além da forma das partículas e da sua composição química e mineralógica.
Os solos finos apresentam variações de estado de consistência em função do teor de umidade.
O limite de liquidez de um solo é o teor de umidade que separa o estado de consistência líquido do plástico e para o qual o solo apresenta uma grande resistência ao cisalhamento.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO MECÂNICA DOS SOLOS
9 pág.

Mecânica dos Solos I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são as seguintes: 1. Verdadeira - A plasticidade é uma das propriedades mais importantes das argilas. 2. Verdadeira - O limite de plasticidade é o extremo inferior do intervalo de variação do teor de umidade no qual o solo apresenta comportamento plástico. 3. Falsa - As propriedades plásticas dos solos finos dependem do teor de umidade, além da forma das partículas e da sua composição química e mineralógica. 4. Verdadeira - Os solos finos apresentam variações de estado de consistência em função do teor de umidade. 5. Verdadeira - O limite de liquidez de um solo é o teor de umidade que separa o estado de consistência líquido do plástico e para o qual o solo apresenta uma grande resistência ao cisalhamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais