Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a importância da comunicação para o ser humano, analise as afirmativas a seguir. I. A co...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a importância da comunicação para o ser humano, analise as afirmativas a seguir. I. A comunicação permite que o ser humano consiga atuar em diversos grupos sociais, mantendo influência recíproca, em um processo constante. II. O enriquecimento cultural dá-se com a ocorrência de uma forma de linguagem predominando sobre outras, o que facilita a unidade entre pessoas pertencentes a um mesmo grupo social. III. O desenvolvimento cultural de um certo grupo de pessoas, ou entre grupos, pode ser compartilhado pelo uso de diferentes formas de linguagem. IV. O uso da linguagem garante eficiência em processos de comunicação e, consequentemente, enriquecimento cultural. Está correto apenas o que se afirma em:
I. A comunicação permite que o ser humano consiga atuar em diversos grupos sociais, mantendo influência recíproca, em um processo constante.
II. O enriquecimento cultural dá-se com a ocorrência de uma forma de linguagem predominando sobre outras, o que facilita a unidade entre pessoas pertencentes a um mesmo grupo social.
III. O desenvolvimento cultural de um certo grupo de pessoas, ou entre grupos, pode ser compartilhado pelo uso de diferentes formas de linguagem.
IV. O uso da linguagem garante eficiência em processos de comunicação e, consequentemente, enriquecimento cultural.
1. I e IV.
2. I e III.
3. I e II.
4. III e IV.
5. II e III.

Essa pergunta também está no material:

Comunicacao e Expressao AOL 1
8 pág.

Comunicação e Expressão Universidade Federal do Vale do São FranciscoUniversidade Federal do Vale do São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um trecho de um exercício ou questão de prova. Como posso te ajudar com isso?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais