Buscar

A Gramática de Port-Royal foi uma das mais famosas gramáticas da “Era da Razão”. Os pensadores da época consideravam que a linguagem era regida por...

A Gramática de Port-Royal foi uma das mais famosas gramáticas da “Era da Razão”. Os pensadores da época consideravam que a linguagem era regida por princípios gerais que são racionais, a intenção era mostrar que a estrutura da língua é um produto da razão. Os pensadores da época consideravam que ideias claras e distintas deviam ser expressas de forma precisa e transparente. Sobre o objetivo da Gramática de Port-Royal, identifique a(s) afirmativa(s) correta(s):
I. Gramática de Port-Royal era também prescritiva, pois estabelecia os princípios gerais para que, em qualquer língua, fosse possível expressar o pensamento de forma complexa.
II. Gramática geral contendo os fundamentos da arte de falar, explicados de modo claro e natural.
III. O objetivo da Gramática de Port-Royal era “esconder que a estrutura da língua é um produto da razão, e que as diferentes línguas não são apenas variedades de um sistema lógico e racional mais geral”.
IV. O objetivo da Gramática de Port-Royal era “demonstrar que a estrutura da língua é um produto da razão, e que as diferentes línguas são apenas variedades de um sistema lógico e racional mais geral”.
V. Gramática de Port-Royal estabelecia os princípios gerais para que, em qualquer língua, fosse possível expressar o pensamento de forma simples.
R: Apenas a IV.

Essa pergunta também está no material:

LINGUÍSTICA BÁSICA - AV2 2019 1A
2 pág.

Linguistica Básica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a IV. O objetivo da Gramática de Port-Royal era “demonstrar que a estrutura da língua é um produto da razão, e que as diferentes línguas são apenas variedades de um sistema lógico e racional mais geral”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais