Buscar

Panini destacou-se por produzir uma verdadeira gramática do sânscrito védico. Quatro séculos antes da Era Cristã, na Índia, o povo que habitava ess...

Panini destacou-se por produzir uma verdadeira gramática do sânscrito védico. Quatro séculos antes da Era Cristã, na Índia, o povo que habitava essa região posava por uma transformação: não falavam mais aquela língua, mas uma variante, hoje denominada sânscrito clássico. Sobre a importância da construção de uma gramática dessa língua, marque a alternativa correta.

R: Considerada atualmente como a primeira gramática da história, tinha o propósito de estabelecer regras para que os textos sagrados fossem recitados corretamente durante os rituais.

Essa pergunta também está no material:

LINGUÍSTICA BÁSICA - AV2 2019 1A
2 pág.

Linguistica Básica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da construção de uma gramática para o sânscrito clássico está relacionada ao estabelecimento de regras para a correta recitação dos textos sagrados durante os rituais. Esta gramática, considerada a primeira da história, teve o propósito de preservar a pronúncia e a entonação corretas para a tradição religiosa da época.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais