Buscar

Leia o trecho a seguir: "Verbo é uma palavra que, por si só, exprime um fato (em geral, uma ação, um estado, ou um fenômeno da natureza) e que pode...

Leia o trecho a seguir: "Verbo é uma palavra que, por si só, exprime um fato (em geral, uma ação, um estado, ou um fenômeno da natureza) e que pode variar sua forma para situar esse fato no tempo. É claro que, desde que aprendemos a falar, usamos com naturalidade os verbos (como também as demais palavras). Mas dispor de um domínio mais amplo sobre as características, formas e possibilidades de uso dos verbos é indispensável a quem, em situações específicas de fala ou escrita, precisa utilizar a variedade padrão da língua.” PATROCÍNIO, Mauro Ferreira. Aprender e Praticar Gramática. São Paulo: FTD, 2001. p. 330-331. Considerando os seus conhecimentos e o trecho dado, assinale a opção correta.
a. Entender e aplicar adequadamente o verbo, é imprescindível na comunicação escrita, uma vez que ele é a palavra nuclear e norteadora em uma enunciação oracional.
b. Devemos conhecer a fundo o verbo, porque ele nos dá noção de tempo.
c. Na comunicação escrita, podemos conjugar os verbos de qualquer maneira, sem que haja a necessidade de aplicar os conceitos normativos.
d. Devemos conhecer o verbo, pois ele serve para indicar com exclusividade o sujeito de qualquer tipo de oração.
a) Entender e aplicar adequadamente o verbo, é imprescindível na comunicação escrita, uma vez que ele é a palavra nuclear e norteadora em uma enunciação oracional.

Essa pergunta também está no material:

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO Atividade   Tema 9
4 pág.

Comunicação e Expressão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) "Entender e aplicar adequadamente o verbo, é imprescindível na comunicação escrita, uma vez que ele é a palavra nuclear e norteadora em uma enunciação oracional."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais