Buscar

O cérebro é uma ferramenta poderosa que levou muito tempo se desenvolvendo para que os seres humanos pudessem ter as funções que têm hoje, entre el...

O cérebro é uma ferramenta poderosa que levou muito tempo se desenvolvendo para que os seres humanos pudessem ter as funções que têm hoje, entre elas, a linguagem. Em relação ao circuito superior de leitura, julgue as proposições a seguir e selecione a correta.

a )

O circuito superior também é conhecido como acesso direto e é responsável por todo o processo que o cérebro faz para ler.

b )

Também conhecido como processo de decodificação, o circuito superior garante o reconhecimento de letra por letra e som por som.

c )

Também conhecido como acesso direto, o circuito superior é o processo que garante ao leitor a habilidade de decodificar sons e letras.

d )

O circuito superior inicia no módulo auditivo para depois seguir com a informação para o módulo visual.

e )

Depois que se aprende a decodificar, o circuito superior é desativado, pois não tem mais função na vida adulta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Também conhecido como acesso direto, o circuito superior é o processo que garante ao leitor a habilidade de decodificar sons e letras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais