Buscar

Isto posto, responda: Qual a diferença entre crescimento e desenvolvimento econômico e de que forma cada um desses índices é mensurado?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O crescimento econômico é o aumento da produção de bens e serviços em uma economia em um determinado período de tempo. Já o desenvolvimento econômico é um conceito mais amplo, que inclui não apenas o crescimento econômico, mas também a melhoria da qualidade de vida da população, a redução da pobreza e da desigualdade social, a preservação do meio ambiente, entre outros aspectos. O crescimento econômico é geralmente medido pelo Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos em um país em um determinado período de tempo. Já o desenvolvimento econômico é mais difícil de ser mensurado, pois envolve aspectos qualitativos que não podem ser facilmente quantificados. Alguns indicadores que podem ser usados para medir o desenvolvimento econômico incluem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que leva em conta indicadores como a expectativa de vida, a educação e a renda per capita, e o Índice de Gini, que mede o grau de desigualdade social em um país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais