Buscar

5 - Hoje compreendemos e aceitamos que o átomo tem um determinado tipo de estrutura, uma determinada forma. Essa nossa compreensão atual vem de est...

5 - Hoje compreendemos e aceitamos que o átomo tem um determinado tipo de estrutura, uma determinada forma. Essa nossa compreensão atual vem de estudos e experimentos realizados com o passar de muitos anos.

Esse modelo pode ainda não ser o real, pois não temos ainda condições para entender o "Divino" existente no atomo. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- A concepção do átomo ser semelhante a um pudim de passas foi negada por Joseph John Thomson. PORQUE II- Enerst Rutherford realizou experimentos e definiu o átomo no modelo do sistema solar. Assinale a alternativa CORRETA:

A) As asserções I e II são proposições falsas.

B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a Il é uma justificativa da I.

D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. A asserção I é verdadeira, pois Joseph John Thomson negou a concepção do átomo ser semelhante a um pudim de passas. Já a asserção II também é verdadeira, pois Ernest Rutherford realizou experimentos e definiu o átomo no modelo do sistema solar. No entanto, a asserção II não é uma justificativa da I, pois as duas asserções se referem a experimentos e modelos diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais