Buscar

A ordem social é um princípio fundamental na segurança pública. Envolve a manutenção da harmonia, estabilidade e bem-estar da sociedade como um tod...

A ordem social é um princípio fundamental na segurança pública. Envolve a manutenção da harmonia, estabilidade e bem-estar da sociedade como um todo. A segurança pública desempenha um papel crucial na promoção da ordem social, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam protegidos e que a sociedade funcione de maneira segura. Sobre a relação entre segurança pública e ordem social, analise as afirmativas a seguir: I. A segurança pública não tem impacto na ordem social. II. A ordem social é mantida apenas pela aplicação rigorosa da lei. III. A segurança pública contribui para a manutenção da ordem social ao proteger os direitos dos cidadãos e promover um ambiente seguro. IV. A ordem social é completamente independente da segurança pública, estando autossuficiente quanto às suas ações diante de outros órgãos ou poderes. É correto o que se afirma em: A) I, apenas. B) III e IV, apenas. C) II e IV, apenas. D) I, II e III, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) III e IV, apenas. A segurança pública contribui para a manutenção da ordem social ao proteger os direitos dos cidadãos e promover um ambiente seguro. A ordem social não é mantida apenas pela aplicação rigorosa da lei, mas também pela promoção do bem-estar da sociedade como um todo. A ordem social não é completamente independente da segurança pública, pois ambas estão interligadas e dependem uma da outra para garantir a harmonia e estabilidade da sociedade. A afirmativa I está incorreta, e a afirmativa II está parcialmente correta, mas não é a única forma de manter a ordem social.

0
Dislike0
User badge image

Antonio Sousa

A prevenção do crime é uma estratégia fundamental na segurança pública, visando reduzir a ocorrência de delitos e criar um ambiente mais seguro. Isso envolve abordar as causas subjacentes da criminalidade, investir em programas sociais e educacionais, bem como promover a colaboração comunitária.Sobre prevenção de crimes, assinale a alternativa correta:

A) A promoção da impunidade para crimes menores.


B) Um esforço abrangente que envolve abordar as causas da criminalidade, investir em programas sociais e colaborar com a comunidade.


C) Apenas a imposição de punições rigorosas para infratores.


D) Apenas a criação de mais agências de segurança para patrulhar as ruas.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais