Buscar

Desde 1998, as eleições brasileiras contam com a utilização de urnas eletrônicas. Qual é a vantagem da urna eletrônica em relação à cédula de papel?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A urna eletrônica apresenta diversas vantagens em relação à cédula de papel, tais como: 1. Agilidade na apuração dos votos: a contagem dos votos é realizada de forma automática, reduzindo o tempo necessário para a divulgação dos resultados. 2. Redução de erros: a urna eletrônica elimina a possibilidade de erros de contagem, rasuras ou votos nulos por engano. 3. Maior segurança: a urna eletrônica é protegida por diversas camadas de segurança, como criptografia e lacres eletrônicos, o que dificulta a fraude eleitoral. 4. Facilidade de uso: a urna eletrônica é de fácil utilização, o que facilita o processo de votação para os eleitores. 5. Economia de recursos: a utilização da urna eletrônica reduz a necessidade de impressão de cédulas de papel, o que gera economia de recursos e reduz o impacto ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais