Buscar

A respeito das populações indígenas do Brasil e do processo de colonização, identifique a alternativa correta: a. Os indígenas souberam conciliar ...

A respeito das populações indígenas do Brasil e do processo de colonização, identifique a alternativa correta:

a. Os indígenas souberam conciliar seus hábitos e costumes com os dos portugueses, promovendo sua rápida integração e consolidação no meio urbano.
b. Os indígenas foram empregados como mão de obra escrava no processo de desenvolvimento industrial do Brasil no período colonial.
c. Os bandeirantes foram responsáveis por escravizar sociedade indígenas no período colonial, sendo eles utilizados na agricultura e mineração.
d. Colonizadores e missionários jesuítas compartilhavam da premissa de que os indígenas deveriam ser escravizados porque possuíam religiosidade pagã.
e. A mão de obra indígena foi empregada nas atividades artesanais e comerciais controladas pelos colonizadores, que buscavam com isso vender produtos para a Europa.

Essa pergunta também está no material:

quiz 2 2301-ÉTICA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE
12 pág.

Ética, Cidadania e Sustentabilidade SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e. A mão de obra indígena foi empregada nas atividades artesanais e comerciais controladas pelos colonizadores, que buscavam com isso vender produtos para a Europa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais