Buscar

A respeito da participação do chamado terceiro setor nas práticas em torno do desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa correta abaixo: ...

A respeito da participação do chamado terceiro setor nas práticas em torno do desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa correta abaixo:

a. Para os críticos do terceiro setor, trata-se da terceirização ou privatização de prerrogativas fundamentais da ação do Estado, que deveria, por meio dos impostos pagos por cidadãos, zelar pela redução de desigualdades sociais e proteção do meio ambiente.
b. Os críticos do terceiro setor afirmam a defesa do Estado neoliberal, tendo em vista a ineficiência gerencial do próprio Estado, além da escassez de recursos para a prática do desenvolvimento sustentável.
c. Um dos argumentos empregados pelos posicionamentos favoráveis ao terceiro setor é o fato de que ele atua de forma independente do Estado e do mercado, procurando lucros que sejam revertidos em práticas de desenvolvimento sustentável.
d. Os posicionamentos favoráveis ao terceiro setor revelam a importância da ação interventora do Estado na área econômica, social e ambiental com o objetivo de produzir o chamado desenvolvimento sustentável. Considera-se a ineficiência do setor privado nas práticas sustentáveis.
e. Argumentos críticos e favoráveis ao terceiro setor coincidem no que diz respeito à defesa das chamadas ONGs, ou seja, na realização das políticas de bem-estar social por meio da privatização e terceirização dos compromissos do Estado junto à população e ao meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

quiz 2 2301-ÉTICA, CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE
12 pág.

Ética, Cidadania e Sustentabilidade SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". Para os críticos do terceiro setor, trata-se da terceirização ou privatização de prerrogativas fundamentais da ação do Estado, que deveria, por meio dos impostos pagos por cidadãos, zelar pela redução de desigualdades sociais e proteção do meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais