Buscar

um transformador trifásico com relação 10:1 está interligado em delta , com tensão de fase ou do enrolamento no secundário de 220V. Qual a tensão d...

um transformador trifásico com relação 10:1 está interligado em delta , com tensão de fase ou do enrolamento no secundário de 220V. Qual a tensão de linh no secundário desse transformador?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A tensão de linha no secundário do transformador trifásico será de 381,96V. Para calcular a tensão de linha, basta multiplicar a tensão de fase por raiz de 3. No caso, a tensão de fase é de 220V, então: Vlinha = Vfase x raiz de 3 Vlinha = 220 x 1,732 Vlinha = 381,96V Portanto, a tensão de linha no secundário do transformador será de 381,96V.

0
Dislike0
User badge image

Bysmarck Daniel

Na configuração Y-Δ, a tensão de linha no secundário é igual à tensão de fase. Isso ocorre porque a ligação Y-Δ utiliza a relação entre a tensão de linha e a tensão de fase para converter entre as duas configurações. No caso do transformador dado, com uma tensão de fase de 220 V no secundário, a tensão de linha também será de 220 V. Isso ocorre independentemente da relação de transformação ou da tensão de linha no primário. Portanto, a resposta de “220 V” está correta de acordo com as características da configuração Y-Δ.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais