Buscar

Avaliie as medidas profiláticas de doenças ocupacionais, e Examine as disposições que regulamentam a formação e a profissão do Nutricionista.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua pergunta é muito ampla e complexa para ser respondida de forma direta e objetiva. No entanto, posso fornecer algumas informações gerais sobre o assunto. As medidas profiláticas de doenças ocupacionais incluem a adoção de medidas de segurança no trabalho, como o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), a realização de pausas regulares durante o trabalho, a adoção de posturas corretas e ergonômicas, a realização de atividades físicas regulares e a adoção de uma alimentação saudável. Quanto à regulamentação da formação e profissão do nutricionista, no Brasil, a profissão é regulamentada pela Lei nº 8.234/1991 e pelo Decreto nº 84.444/1980. Para exercer a profissão, é necessário ter diploma de curso superior em Nutrição, registro no Conselho Regional de Nutricionistas e cumprir as normas éticas e técnicas estabelecidas pelo Conselho Federal de Nutricionistas. O nutricionista é responsável por planejar, supervisionar e avaliar a alimentação de indivíduos e coletividades, visando à promoção da saúde e prevenção de doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais