Buscar

“Paisagem e espaço não são sinônimos. A paisagem é o conjunto de formas que, num dado momento, exprimem as heranças que representam as sucessivas r...

“Paisagem e espaço não são sinônimos. A paisagem é o conjunto de formas que, num dado momento, exprimem as heranças que representam as sucessivas relações localizadas entre homem e natureza. O espaço são essas formas mais a vida que as anima".

Fonte: SANTOS, M. A natureza do espaço: técnica e tempo, razão e emoção 4. ed. 2. reimpr. São Paulo: Editora da USP, 2006. p. 66.Considerando os conceitos de espaço e paisagem, assinale a alternativa correta:

A) A paisagem tem como elementos obrigatórios para identificação relevo, vegetação, rios, lagos e mares.


B) A paisagem é expressa à beleza cênica e excepcional de um lugar manifestada no espaço cultural, independente de outros fatores.


C) A paisagem relaciona-se, além das formas, à dimensão da percepção dos sentidos humanos tais como visão, odor e temperatura.


D) A paisagem resume-se aos espaços que são produzidos para os turistas e reproduzidos nas imagens publicitárias.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando os conceitos de espaço e paisagem, a alternativa correta é: C) A paisagem relaciona-se, além das formas, à dimensão da percepção dos sentidos humanos tais como visão, odor e temperatura.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais