Buscar

Existe uma pluralidade de conhecimentos, desde aquele presente no cotidiano de cada indivíduo até aquele desenvolvido no âmbito de um laboratório d...

Existe uma pluralidade de conhecimentos, desde aquele presente no cotidiano de cada indivíduo até aquele desenvolvido no âmbito de um laboratório de pesquisa, bem como nas instituições de ensino. Um modo mais simples e objetivo de compreender os conhecimentos em geral seria separá-los em dois grandes grupos: senso comum e conhecimento científico. Considerando este assunto, identifique a afirmação correta.

A. O conhecimento científico é repleto de categorias, devido ao fato de haver uma distinção entre as ciências humanas, as ciências formais e as ciências da natureza.
B. Pode-se afirmar que o senso comum é unificador e objetivo, embora seja assistemático.
C. O senso comum é guiado por um processo sistemático de conhecer, impulsionado por hipóteses que norteiam o indivíduo à luz das verdades.
D. O senso comum é representado pelo misticismo de um povo. Assim, trata-se de um conhecimento equivocado. Por outro lado, como a ciência visa comprovações.
E. O senso comum é frequentemente valorativo, porque depende do ponto de vista individual e pessoal, pois pode ser condicionado por sentimentos ou afirmações arbitrárias. De forma contrária, o mundo construído pela ciência caminha para a objetividade.

Essa pergunta também está no material:

atividade metodologia cientifica2
22 pág.

Metodologia da Pesquisa Científica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: E. O senso comum é frequentemente valorativo, porque depende do ponto de vista individual e pessoal, pois pode ser condicionado por sentimentos ou afirmações arbitrárias. De forma contrária, o mundo construído pela ciência caminha para a objetividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais