Buscar

O Governo Brasileiro possui uma família de títulos para captar recursos, sendo dividido em: Tesouro Selic, Tesouro IPCA e Tesouro Prefixado.  Em re...

O Governo Brasileiro possui uma família de títulos para captar recursos, sendo dividido em: Tesouro Selic, Tesouro IPCA e Tesouro Prefixado. 

Em relação à composição dos títulos do Tesouro Prefixado, é correto afirmar que ele é composto por:

a.Letras do Tesouro Nacional, onde o investidor recebe o valor de face na data de vencimento do título, e pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais, onde o investidor recebe o pagamento de juros semestrais e na data de vencimento recebe o valor de face.

b.Letras do Tesouro Nacional, onde o investidor recebe o valor de face na data de vencimento do título, e pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais, onde o investidor recebe o pagamento parcial do valor de face semestralmente, até a data de vencimento, onde é pago todo o restante do valor de face.

c.Apenas pelas Letras do Tesouro Nacional, onde o investidor recebe o valor de face na data de vencimento do título.

d.Letras do Tesouro Nacional, onde o investidor recebe o valor de face na data de vencimento do título, e pelo Tesouro Prefixado com Juros Anuais, onde o investidor recebe o pagamento de juros anuais e na data de vencimento recebe o valor de face.

e.Apenas pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais, onde o investidor recebe o pagamento de juros semestrais (cupons) e na data de vencimento recebe o valor de face.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

{"choice": "a", "explanation": "Vamos analisar cada alternativa: a) Letras do Tesouro Nacional, onde o investidor recebe o valor de face na data de vencimento do título, e pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais, onde o investidor recebe o pagamento de juros semestrais e na data de vencimento recebe o valor de face.- Essa alternativa está correta. O Tesouro Prefixado é composto por esses dois tipos de títulos.b) Letras do Tesouro Nacional, onde o investidor recebe o valor de face na data de vencimento do título, e pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais, onde o investidor recebe o pagamento parcial do valor de face semestralmente, até a data de vencimento, onde é pago todo o restante do valor de face.- Essa alternativa está incorreta. O Tesouro Prefixado não é composto por esse tipo de título.c) Apenas pelas Letras do Tesouro Nacional, onde o investidor recebe o valor de face na data de vencimento do título.- Essa alternativa está incorreta. O Tesouro Prefixado é composto por mais do que apenas as Letras do Tesouro Nacional.d) Letras do Tesouro Nacional, onde o investidor recebe o valor de face na data de vencimento do título, e pelo Tesouro Prefixado com Juros Anuais, onde o investidor recebe o pagamento de juros anuais e na data de vencimento recebe o valor de face.- Essa alternativa está incorreta. O Tesouro Prefixado não possui modalidade com juros anuais.e) Apenas pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais, onde o investidor recebe o pagamento de juros semestrais (cupons) e na data de vencimento recebe o valor de face.- Essa alternativa está incorreta. O Tesouro Prefixado não é composto apenas por essa modalidade.Portanto, a alternativa correta é a letra a, onde o Tesouro Prefixado é composto por Letras do Tesouro Nacional e pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais