Buscar

Leia o fragmento de texto: “[...] o catolicismo continuou sendo a religião oficial do Império e a educação continuou a seguir os propósitos da Igr...

Leia o fragmento de texto:


“[...] o catolicismo continuou sendo a religião oficial do Império e a educação continuou a seguir os propósitos da Igreja”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto, integralmente, ele está disponível em: CORRÊA, Elói. Ensino Religioso Escolar. Curitiba: InterSaberes, 2021, p. 23.

Considerando a citação e o livro-base Ensino Religioso Escolar, sobre o assunto descrito no art. 5 da Constituição do Imperial, assinale a alternativa que descreve as permissões dadas às Igrejas que não fossem católicas:

APoderiam atuar na educação: época em que apareceram as primeiras grandes escolas protestantes e particulares.

BTinham permissão para ausentarem-se de seus templos e comparecerem esporadicamente na Igreja Católica, para estarem aptos ao direito do voto.CPoderiam expressar sua religiosidade em casas específicas, destinadas para esse fim, embora não pudessem ter seus Templos.

DPoderiam ser membros dos três poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo, exceto do Moderador.ETinham autonomia para praticarem seus cultos e ritos em casas específicas e em praças públicas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais