Buscar

Fusarion oxysporum e tomate. Qual a afinidade desses patógenos e seus hospedeiros em relação à formação de toxinas pelos fungos?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Fusarium oxysporum é um fungo que pode causar doenças em diversas plantas, incluindo o tomateiro. A afinidade desse patógeno com o tomateiro pode variar de acordo com a variedade do tomateiro e a linhagem do fungo. Em relação à formação de toxinas pelos fungos, o Fusarium oxysporum pode produzir diversas toxinas, como a fumonisina e a tricoteceno, que podem ser prejudiciais à saúde humana e animal. No entanto, a produção dessas toxinas pode variar de acordo com a linhagem do fungo e as condições ambientais em que ele se desenvolve. É importante ressaltar que a presença de toxinas nos alimentos pode ser prejudicial à saúde, por isso é fundamental adotar boas práticas de cultivo e armazenamento dos alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais