Buscar

Com relação às atribuições da Engenharia Clínica, julgue os itens: ( ) Engenheiro clínico é o profissional cuja formação é embasada na aplicação do...

Com relação às atribuições da Engenharia Clínica, julgue os itens:

( ) Engenheiro clínico é o profissional cuja formação é embasada na aplicação do estudo científico e tecnológico em ambientes de cuidados de saúde, com apoio clínico.

( ) A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determina que os profissionais de Engenharia Clínica sejam responsáveis pelo desempenho adequado dos equipamentos, pelo treinamento de usuários, pelo desenvolvimento de projetos, pela inserção e uso de novas tecnologias, assim como pela desativação desses recursos.

( ) Entende-se que a finalidade principal desses profissionais é garantir plena disponibilidade e perfeito funcionamento dos equipamentos eletromédicos, de forma a garantir a eficácia dos diagnósticos e outros procedimentos, e a segurança dos pacientes.

( ) O Serviço de Engenharia Clínica visa manter o adequado funcionamento dos equipamentos médicos do hospital, atendendo aos índices de disponibilidade para uso, previsto no Plano de Equipamentos, sem expor o paciente e/ou seu acompanhante aos riscos gerados por seu mecanismo de funcionamento.

Escolha uma opção:

F, V, F, V.

F, V, V, V.

V, V, F, V.

V, V, V, V.

F, F, V, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais