Buscar

Considerando essas informações e a equação apresentada, analise as afirmativas a seguir de acordo com as possíveis hipóteses admitidas na equação d...

Considerando essas informações e a equação apresentada, analise as afirmativas a seguir de acordo com as possíveis hipóteses admitidas na equação de Bernoulli.

I. O regime permanente implica que a vazão mássica é constante, simplificando a equação.
II. A simplificação da equação permite a obtenção da energia potencial por unidade de peso, que é representada pela cota.
III. Por meio da equação de Bernoulli, é possível relacionar velocidade, cotas e pressões, em diversas seções do escoamento do fluido.
IV. A energia de pressão por unidade de peso é dada e é representada pela razão entre a pressão e a massa específica.
a. II e IV.
b. I e III.
c. II e III.
d. III e IV.
e. I e II.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3 (A3)_ Revisão da tentativa MECANICA DE FLUIDOS
2 pág.

Mecânica dos Fluidos Universidade Estadual do Rio Grande do SulUniversidade Estadual do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. O regime permanente implica que a vazão mássica é constante, simplificando a equação. Isso está correto. No regime permanente, a vazão mássica é constante, o que simplifica a equação de Bernoulli. II. A simplificação da equação permite a obtenção da energia potencial por unidade de peso, que é representada pela cota. Também está correto. A simplificação da equação de Bernoulli permite a obtenção da energia potencial por unidade de peso, representada pela cota. III. Por meio da equação de Bernoulli, é possível relacionar velocidade, cotas e pressões, em diversas seções do escoamento do fluido. Correto. A equação de Bernoulli relaciona velocidade, cotas e pressões em diferentes seções do escoamento do fluido. IV. A energia de pressão por unidade de peso é dada e é representada pela razão entre a pressão e a massa específica. Isso está incorreto. A energia de pressão por unidade de peso é representada pela pressão dividida pela massa específica. Portanto, a alternativa correta é: b. I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais