Buscar

Considerando-se a classificação das cefalosporinas em quatro gerações é CORRETO afirmar que: 1. A atividade antimicrobiana das cefalosporinas de s...

Considerando-se a classificação das cefalosporinas em quatro gerações é CORRETO afirmar que:

1. A atividade antimicrobiana das cefalosporinas de segunda geração para as bactérias gram-positivas é menor que a da primeira geração.
2. O espectro de ação antimicrobiano das cefalosporinas de terceira geração para as bactérias gram-negativas é maior do que o da primeira geração.
3. As quatro gerações são ativas para Enterococcus faecalis.
4. As de segunda geração são as únicas cefalosporinas disponíveis com atividade contra bactérias gram-negativas anaeróbias, sendo classe de fármaco de primeira escolha para esse caso.
5. As de primeira geração são eficazes para o tratamento de infecções causadas por Pseudomonas aeruginosa.

Essa pergunta também está no material:

AV2 FARMACOLOGIA aplicada
9 pág.

Farmacologia Aplicada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: 1. A atividade antimicrobiana das cefalosporinas de segunda geração para as bactérias gram-positivas é menor que a da primeira geração. - Errado. A atividade antimicrobiana das cefalosporinas de segunda geração para as bactérias gram-positivas é maior que a da primeira geração. 2. O espectro de ação antimicrobiano das cefalosporinas de terceira geração para as bactérias gram-negativas é maior do que o da primeira geração. - Correto. O espectro de ação antimicrobiano das cefalosporinas de terceira geração para as bactérias gram-negativas é de fato maior do que o da primeira geração. 3. As quatro gerações são ativas para Enterococcus faecalis. - Errado. As quatro gerações de cefalosporinas não são ativas para Enterococcus faecalis. 4. As de segunda geração são as únicas cefalosporinas disponíveis com atividade contra bactérias gram-negativas anaeróbias, sendo classe de fármaco de primeira escolha para esse caso. - Errado. As cefalosporinas de segunda geração não são as únicas com atividade contra bactérias gram-negativas anaeróbias. 5. As de primeira geração são eficazes para o tratamento de infecções causadas por Pseudomonas aeruginosa. - Errado. As cefalosporinas de primeira geração não são eficazes para o tratamento de infecções causadas por Pseudomonas aeruginosa. Portanto, a alternativa correta é a 2) O espectro de ação antimicrobiano das cefalosporinas de terceira geração para as bactérias gram-negativas é maior do que o da primeira geração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais