Buscar

Pergunta 1 - Afirmativa 1 - O professor de Educação Física tem como compromisso colaborar para o desenvolvimento e o crescimento sadio de crianças ...

Pergunta 1 - Afirmativa 1 - O professor de Educação Física tem como compromisso colaborar para o desenvolvimento e o crescimento sadio de crianças e jovens, promovendo atividades motoras por meio de elementos ou temas da Educação Física. Afirmativa 2 - Além da promoção da saúde, a disciplina também deve estar preocupada com a educação para o lazer, oferecendo oportunidades de práticas que ensinem o valor da atividade motora na promoção e na melhoria da qualidade de vida. Agora, escolha a ALTERNATIVA CORRETA:

a) As duas afirmativas são independentes, pois a primeira se refere ao compromisso do professor, enquanto a segunda refere-se à preocupação da disciplina.
b) As duas afirmativas estão se completando, já que a ginástica, o jogo, o esporte e a dança são opções como prática de atividade física de lazer.
c) A primeira afirmação diz respeito à prática, enquanto a segunda refere-se à filosofia do bem-estar.
d) As afirmativas mostram que a Educação Física na escola não deve ser só prática: deve desenvolver temas sobre qualidade de vida.
e) A primeira frase coloca a Educação Física na área da saúde, enquanto a segunda está mais relacionada com a área humana, portanto, são independentes.

Essa pergunta também está no material:

Questionario Uni I de recreação
8 pág.

Recreação Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos SantosCentro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) As afirmativas mostram que a Educação Física na escola não deve ser só prática: deve desenvolver temas sobre qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais