Buscar

6. Quando falamos de contrato de trabalho, nos remetemos a um tema muito amplo, em ento. citar como exemplo as normas coletivas, que, sifique V par...

6. Quando falamos de contrato de trabalho, nos remetemos a um tema muito amplo, em ento. citar como exemplo as normas coletivas, que, sifique V para as sentenças de uma conduta seguida por determinada sociedade que existem diferentes espécies que visam a atender às necessidades do empregador e garantir os direitos dos empregados. O contrato por prazo determinado, por exemplo, é uma das espécies existentes no Direito do Trabalho Brasileiro. Utilizando este como parâmetro, assinale a alternativa CORRETA:
a) No contrato por prazo determinado, mesmo se encerrado antes do aprazado, não constitui penalidades ou qualquer outra garantia ao empregado ou empregador pelo rompimento contratual antecipado.
b) O contrato por prazo determinado tem prazo estabelecido de dois anos e pode ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.
c) Nos contratos por prazo determ
d) O contrato de trabalho por prazo determinado é válido quando, na contratação e prestação de serviços, as ati empresarias de caráter provisório.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO I
4 pág.

Legislação Trabalhista e Previdenciária Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra B) O contrato por prazo determinado tem prazo estabelecido de dois anos e pode ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais