Buscar

Para garantir credibilidade, o texto (A) inicia-se em terceira pessoa, passa para primeira e volta à terceira, como se comprova pelas formas verba...

Para garantir credibilidade, o texto

(A) inicia-se em terceira pessoa, passa para primeira e volta à terceira, como se comprova pelas formas verbais “necessitava”, “vivenciei” e “sabia”, respectivamente.
(B) apresenta-se todo em primeira pessoa, como se comprova pelas formas verbais “animei” e “fiz”, por exemplo, além dos pronomes “minha” e “meus”.
(C) apresenta-se todo em terceira pessoa, embora as formas verbais “necessitava” e “foram” sejam neutras, não esclarecendo tratar-se de primeira ou terceira pessoa.
(D) inicia-se em terceira pessoa, apresentando Juliana Diniz, e passa para primeira pessoa, como se confirma pelas formas verbais “confesso” e “comecei”, entre outras.
(E) apresenta-se alternando primeira e terceira pessoa, mas não há marcas que evidenciem isso, é o contexto que permite fazer tal dedução.

Essa pergunta também está no material:

Ismart Projeto Alicerce Exemplo Questoes Gabarito
21 pág.

História da Arte I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a (A), pois o texto inicia-se em terceira pessoa, passa para primeira e volta à terceira, como se comprova pelas formas verbais “necessitava”, “vivenciei” e “sabia”, respectivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais