Buscar

A compreensão do desenvolvimento pré-natal humano é de extrema importância na formação de profissionais de saúde, uma vez que torna possível a inte...

A compreensão do desenvolvimento pré-natal humano é de extrema importância na formação de profissionais de saúde, uma vez que torna possível a interpretação lógica das estruturas anatômicas presentes no adulto e sua correlação com as más-formações congênitas. Na odontologia, é fundamental o entendimento da embriologia oral para avaliação de malformação do tipo fenda labial. Fissura labial, ou lábio leporino, é uma abertura que começa sempre na lateral do lábio superior, dividindo-o em dois segmentos. Assinale a alternativa que indica corretamente o desenvolvimento embriológico do lábio superior, no qual se apresentar falhas pode ser responsável pela malformação do tipo fenda labial.
O lábio superior é formado pelos processos maxilares e nasais mediais, que crescem em direção à linha mediana, na qual se fundem. O processo frontonasal é deslocado, deixando de ocupar a região do lábio superior.
O lábio superior é formado pelos processos maxilares e nasais mediais, que crescem em direção opostas. O processo mandibular é deslocado, deixando de ocupar a região do lábio superior.
O lábio superior é formado pela fusão dos dois processos mandibulares na linha mediana. A fusão se completa em torno do 38º dia de gestação.
O lábio superior é formado pelos processos mandibulares e nasais mediais, que crescem em direção à linha mediana. O processo frontonasal é deslocado, deixando de ocupar a região do lábio superior.
O lábio superior é formado pelos processos maxilares, nasais laterais e frontonasal, que crescem em direção à linha mediana, na qual se fundem.

Essa pergunta também está no material:

HISTOLOGIA ORAL AVALIANDO APRENDIZADO 2
1 pág.

Histologia e Embriologia Oral

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O lábio superior é formado pelos processos maxilares e nasais mediais, que crescem em direção à linha mediana, na qual se fundem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais