Buscar

No capitalismo, muitas vezes, o crescimento econômico difere do desenvolvimento econômico. Muitas vezes, os termos crescimento e desenvolvimento ec...

No capitalismo, muitas vezes, o crescimento econômico difere do desenvolvimento econômico. Muitas vezes, os termos crescimento e desenvolvimento econômico são confundidos ou são tratados como se fossem sinônimos. Analisando esses conceitos, assinale a alternativa CORRETA que corresponde à diferenciação dos termos:

a) A pobreza é um dos piores males de uma economia e diz respeito ao crescimento econômico desenfreado, já o desenvolvimento econômico significa a falta de investimento da área social e pública.
b) O crescimento econômico visa ao aspecto qualitativo e quantitativo da economia, enquanto o desenvolvimento econômico se preocupa com novas tecnologias e investimentos.
c) Considera-se crescimento econômico o aumento da capacidade produtiva e da produção de uma economia, e desenvolvimento econômico como um processo de mudanças sociais e econômicas que ocorrem de forma a melhorar os indicadores de bem-estar das pessoas.
d) Considera-se desenvolvimento econômico aquela riqueza produzida em grande escala que favorece tanto o capital financeiro como o capital interno, e crescimento econômico é o despertar de uma economia no processo de globalização.

Essa pergunta também está no material:

Economia Política provas 1 2 3 discursiva e objetiva
17 pág.

Economia Política Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Considera-se crescimento econômico o aumento da capacidade produtiva e da produção de uma economia, e desenvolvimento econômico como um processo de mudanças sociais e econômicas que ocorrem de forma a melhorar os indicadores de bem-estar das pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais