Buscar

Assim, pode-se afirmar que: I - Alterando a velocidade de execução das pedaladas, pode-se aumentar ou diminuir a resistência ao movimento na água, ...

Assim, pode-se afirmar que: I - Alterando a velocidade de execução das pedaladas, pode-se aumentar ou diminuir a resistência ao movimento na água, propiciando adequar a carga ao tipo de aluno. II - esse equipamento não oferece possibilidade de alteração de parãmetros da prescrição do exercício como intensidade e tempo, portanto não é efeicaz. III - com o aumento do tamanho das calhas, aumenta-se a resisténcia ao movimento por aumento da área de superfície frontal. IV - esse tipo de aparelho só deve ser usado por pessoas com ótima aptidão física. V - aumentando a velocidade das pedaladas diminui-se a resistência ao movimento tornando o exercício com menor sobrecarga. Estão corretas as afirmacoes:
I - Alterando a velocidade de execução das pedaladas, pode-se aumentar ou diminuir a resistência ao movimento na água, propiciando adequar a carga ao tipo de aluno.
II - esse equipamento não oferece possibilidade de alteração de parãmetros da prescrição do exercício como intensidade e tempo, portanto não é efeicaz.
III - com o aumento do tamanho das calhas, aumenta-se a resisténcia ao movimento por aumento da área de superfície frontal.
IV - esse tipo de aparelho só deve ser usado por pessoas com ótima aptidão física.
V - aumentando a velocidade das pedaladas diminui-se a resistência ao movimento tornando o exercício com menor sobrecarga.
II, III, V.
I, III.
I, II, III.
I, III, IV, V.
III, V.

Essa pergunta também está no material:

3 avaliando hidroginastica 1 _ Passei Direto
4 pág.

Hidroginástica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações fornecidas, as corretas são: I - Alterando a velocidade de execução das pedaladas, pode-se aumentar ou diminuir a resistência ao movimento na água, propiciando adequar a carga ao tipo de aluno; III - com o aumento do tamanho das calhas, aumenta-se a resistência ao movimento por aumento da área de superfície frontal; V - aumentando a velocidade das pedaladas diminui-se a resistência ao movimento tornando o exercício com menor sobrecarga. Portanto, a alternativa correta é: I, III, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais