Buscar

A implementação das Redes de Atenção à Saúde aponta para uma maior eficácia na produção de saúde, melhoria na eficiência da gestão do sistema de sa...

A implementação das Redes de Atenção à Saúde aponta para uma maior eficácia na produção de saúde, melhoria na eficiência da gestão do sistema de saúde no espaço regional e contribui para o avanço do processo de efetivação do SUS. Nesse contexto, a organização dos serviços de saúde no formato RAS propõe:
A oferta de uma rede em que há a prioridade para o atendimento de saúde voltado ao indivíduo, com ação reativa e com uma rede de cuidados ao paciente portador de hipertensão e diabetes.
A organização de uma rede piramidal, na qual cada nível de atenção à saúde trabalha de forma independente, assegurando isoladamente as responsabilidades dos diferentes pontos de atenção.
A formação de redes hierárquicas rígidas que trabalhem na produção de consensos; operem com situações em que todos os atores ganhem e respeitem o grau de importância dos diferentes pontos de atenção.
A implementação de uma rede poliárquica que articula e organiza a rede de atenção dentro de uma linha de cuidado pactuada entre todos os níveis de saúde com um ciclo completo de atendimento.
A realização de uma rede poliárquica com centro organizacional à atenção terciária e articular e organizar a rede de atenção dentro de uma linha de cuidados pactuada entre todos os níveis envolvidos.
a) I e III estão corretas.
b) II e IV estão corretas.
c) III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Modelo de Atenção às Condições Crônicas
4 pág.

Clínica Médica I Faculdade Assis GurgaczFaculdade Assis Gurgacz

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A implementação das Redes de Atenção à Saúde propõe a organização de uma rede poliárquica que articula e organiza a rede de atenção dentro de uma linha de cuidado pactuada entre todos os níveis de saúde com um ciclo completo de atendimento. Portanto, a alternativa correta é: d) A implementação de uma rede poliárquica que articula e organiza a rede de atenção dentro de uma linha de cuidado pactuada entre todos os níveis de saúde com um ciclo completo de atendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais