Buscar

Toda informação de valor empresarial deve ser preservada, e garantir sua confidencialidade pode ser uma questão de sobrevivência para os negócios. ...

Toda informação de valor empresarial deve ser preservada, e garantir sua confidencialidade pode ser uma questão de sobrevivência para os negócios. Desenvolver uma cultura ética e elaborar políticas de preservação das informações são fatores relevantes para garantir a privacidade e confidencialidade das informações.
Analise algumas políticas para gerenciamento de informações em empresas que fazem uso de computadores e tecnologias em redes mundiais, descritas a seguir, indicando “V” para sentença verdadeira e “F” para sentença falsa.
1. ( ) Política de uso pessoal do computador: determina a finalidade do uso do equipamento no ambiente de trabalho, não permitindo a instalação de softwares de entretenimento e que não fazem parte da rotina de trabalho, contudo é exigido que o colaborador adquira o seu próprio computador para uso na empresa, a partir de uma política de financiamento.
2. ( ) Política de privacidade da informação: determina onde e de que forma as informações da empresa e dos clientes serão expostas. Toda informação tem sua particularidade e sua regra de conduta. Para a divulgação de informações de um cliente, é necessário que ele seja informado e conceda autorização; se a informação for da empresa, é necessário criar um delimitador do que será exposto.
3. ( ) Política de uso aceitável: determina as regras de escrita e conduta na elaboração dos e-mails, para não correr o risco de falsa interpretação ou, até mesmo, de exposição da empresa.
4. ( ) Política de privacidade de e-mail: determina regras e políticas de acesso aos e-mails particulares e institucionais no ambiente de trabalho. Os e-mails percorrem alguns caminhos até chegar a seu usuário e podem deixar cópias em outros computadores e servidores.
Assinale a alternativa que apresenta a indicação correta:

1 – F; 2 – V; 3 – V; 4 – V.
1 – F; 2 – V; 3 – F; 4 – V.
1 – F; 2 – F; 3 – F; 4 – F.
1 – V; 2 – V; 3 – V; 4 – V.
1 – V; 2 – F; 3 – F; 4 – F.

Essa pergunta também está no material:

sistemas de informação
5 pág.

Sistemas de Informação AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 1 – F; 2 – V; 3 – F; 4 – V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais