Buscar

Uma Bacia Hidrográfica é uma área drenada por um conjunto de rios, definida por uma seção transversal (a foz) e delimitada por divisores. Avalie as...

Uma Bacia Hidrográfica é uma área drenada por um conjunto de rios, definida por uma seção transversal (a foz) e delimitada por divisores. Avalie as afirmações a seguir sobre as bacias hidrográficas: I. Os divisores de drenagem em uma bacia hidrográfica, cruzam o curso principal de água apenas na foz da mesma. II. Durantes os períodos de seca, os dois tipos de divisores distanciam-se entre si, devido ao rebaixamento do nível do lençol freático. III. Os divisores freáticos delimitam a área na qual escoa o deflúvio superficial da bacia. IV. Pelo fato de os divisores topográficos oscilarem sazonalmente, o que dificulta sua determinação, adota-se o divisor freático como delimitador de uma bacia hidrográfica. Estão corretas, apenas:
Os divisores de drenagem em uma bacia hidrográfica, cruzam o curso principal de água apenas na foz da mesma.
Durantes os períodos de seca, os dois tipos de divisores distanciam-se entre si, devido ao rebaixamento do nível do lençol freático.
Os divisores freáticos delimitam a área na qual escoa o deflúvio superficial da bacia.
Pelo fato de os divisores topográficos oscilarem sazonalmente, o que dificulta sua determinação, adota-se o divisor freático como delimitador de uma bacia hidrográfica.
I, III e IV
I, II, III e IV
II e III
I e II
II e IV

Essa pergunta também está no material:

Hidrologia 2 pdf
4 pág.

Hidrologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. Os divisores de drenagem em uma bacia hidrográfica, cruzam o curso principal de água apenas na foz da mesma. - Correta II. Durante os períodos de seca, os dois tipos de divisores distanciam-se entre si, devido ao rebaixamento do nível do lençol freático. - Incorreta III. Os divisores freáticos delimitam a área na qual escoa o deflúvio superficial da bacia. - Correta IV. Pelo fato de os divisores topográficos oscilarem sazonalmente, o que dificulta sua determinação, adota-se o divisor freático como delimitador de uma bacia hidrográfica. - Correta Portanto, as afirmações corretas são I, III e IV. A alternativa correta é "I, III e IV".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais