Buscar

No que condiz a orientar vivências, é um elemento crítico e questionador de valores. O professor, ao estimular os alunos, no que tange ao desenvolv...

No que condiz a orientar vivências, é um elemento crítico e questionador de valores. O professor, ao estimular os alunos, no que tange ao desenvolvimento do espírito crítico, pode aproveitar fatos e informações importantes que visem a auxiliar a criança e o adolescente a estruturar sua personalidade. Diante do exposto, assinale a alternativa CORRETA:
a) O papel do professor é prioritariamente consultivo. É a família quem deve propiciar um ambiente que estimule a atividade reflexiva para a criança, já que é competência do professor ensinar os conteúdos para os alunos e atender a suas demandas emocionais.
b) O professor é a pessoa menos recomendada para transmitir seu conhecimento e suas ideias aos alunos. Cabe a ele prepará-los e incentivá- los à realização de atividades significativas ao mundo do trabalho.
c) Para que alguém aprenda, é necessário que queira aprender. Ninguém consegue ensinar nada a uma pessoa que não quer aprender. Por isso, é muito importante que o professor saiba incentivar os seus alunos.
d) A aprendizagem propiciada pelo ambiente familiar não é relevante. É o conhecimento aplicado pela escola que verdadeiramente importa.

Essa pergunta também está no material:

Acadêmico prova com respostas psicologia 1
4 pág.

Educação A Distância Faculdades ESTFaculdades EST

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Para que alguém aprenda, é necessário que queira aprender. Ninguém consegue ensinar nada a uma pessoa que não quer aprender. Por isso, é muito importante que o professor saiba incentivar os seus alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais