Buscar

Quando a criança deixa de ser criança? Quando esta criança começa a ser adolescente? Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente a adolescência ...

Quando a criança deixa de ser criança? Quando esta criança começa a ser adolescente? Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente a adolescência é a fase compreendida entre os 12 e os 18 anos, entretanto para a Organização Mundial de Saúde a adolescência é a etapa da vida compreendida entre os 10 e 21 anos. Esta dificuldade de estabelecer uma data exata que compreenda uma fase da vida humana é atribuída a mudanças que ultrapassam os limites do corpo. Pensando nisso, e, refletindo sobre a adolescência, analise as afirmativas a seguir:
I – O início da adolescência é determinado pelo desencadeamento de toda uma série de transformações fisiológicas conhecidas como puberdade.
II – A adolescência tem sua definição dificultada porque esta é uma fase marcada apenas por questões fisiológicas.
III – O término da adolescência é marcado pela entrada do jovem no mundo dos adultos, ou seja, quando ele pode ser adulto, fazer coisas de adultos.
a. Somente a afirmativa II é correta.
b. Apenas as afirmativas I e III são corretas.
c. Apenas as afirmativas I e II são corretas.
d. Apenas nas afirmativas II e III.

Essa pergunta também está no material:

33 pág.

Antropologia Cultural Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I – O início da adolescência é determinado pelo desencadeamento de toda uma série de transformações fisiológicas conhecidas como puberdade. II – A adolescência tem sua definição dificultada porque esta é uma fase marcada apenas por questões fisiológicas. III – O término da adolescência é marcado pela entrada do jovem no mundo dos adultos, ou seja, quando ele pode ser adulto, fazer coisas de adultos. A alternativa correta é: c) Apenas as afirmativas I e II são corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais