Buscar

Sobre esta temática qual afirmação se torna INCORRETA? a. Durante o período da chamada Revolução Industrial não havia preocupação com a questão amb...

Sobre esta temática qual afirmação se torna INCORRETA?
a. Durante o período da chamada Revolução Industrial não havia preocupação com a questão ambiental. Os recursos naturais eram abundantes, e a poluição não era foco da atenção da sociedade industrial e intelectual da época.
b. A visão distanciada de uma natureza nos fez cada vez mais dominadores e menos interessados por esta temática. Nestes tempos se torna difícil inserir no discurso que o meio ambiente é o todo, é o próprio homem e onde ele vive, pois foi dito historicamente que é o distante, o rural, o verde e o natural.
c. A partir da escassez dos recursos naturais, somado ao crescimento desordenado da população mundial e intensidade dos impactos ambientais, surge o conflito da sustentabilidade dos sistemas econômico e natural, e faz do meio ambiente um tema literalmente estratégico e urgente.
d. O homem sempre entendeu a possibilidade de transformar as regras da natureza e a reformulação de suas práticas ambientais no decorrer da história da humanidade.
e. Atualmente o termo meio ambiente é substituído pelo socioambiental, assim a sociedade e o espaço é visto de forma unida.

Essa pergunta também está no material:

Aula 6 - Atividade
3 pág.

Cidadania Faculdade Alfredo NasserFaculdade Alfredo Nasser

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é a letra d. A afirmação se torna INCORRETA, pois o homem nem sempre entendeu a possibilidade de transformar as regras da natureza e a reformulação de suas práticas ambientais no decorrer da história da humanidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais